quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Unhas saudáveis agora!

 Sabemos que o contato com a água e produtos químicos ressecam nossas unhas, deixando-as fracas e quebráveis. Para deixar suas mãos como as de uma fada não precisa de um dia inteiro no salão de beleza e também não é necessário gastar muito dinheiro, aliás dá para fazer isso na sua própria casa.

1- Hidratação

Passe hidratante nas mãos e nas sempre lavá-las ou quando sentir que estão ressecadas. Assim você evita que ela fique com aspecto de envelhecida.

2- Fortalecer

Além de uma dieta rica em cálcio, alimentos com vitamina A e proteínas, o óleo fortalecedor é uma ótima solução para unhas enfraquecidas. Ele deve ser passado antes do esmalte para poder ficar em contato direto com a superfície da unha.

3- Lixar e polir

Dizem que lixar as unhas deixa elas mais fracas e quebradiças, mas isso tudo é mito meninas pois unhas lixadas são mais difíceis de quebrar. O ritual de lixar as unhas deve ser feito mais ou menos uma vez por semana. Dessa forma ela irão crescer mais fortes e saudáveis (como eu já tinha citado anteriormente).


4- Esmaltar

É cada vez mais raro encontrar mulheres com unhas in natura(sem esmalte, nem base). Mas o recomendado pelos médicos é que as unhas possam ficar uma semana de "folga" para se recuperar da agressão dos produtos químicos do esmalte. Sim meninas, é muito difícil sair para rua com as unhas sem nenhuma base sequer. Mas, essa folguinha fará com que nossas unhas fiquem mais bonitas e fortalecidas.


Retirar a cutícula? Nãããão!!

Apesar de ser um hábito nosso, retirar as cutículas é um grande erro. O máximo que devemos fazer é empurra-las com uma espátula! Porque? Bom, a cutícula é uma barreira natural contra bactérias, que nos evita de pegarmos vários tipos de doenças.

Roer unhas? Jamaaais!!

Também conhecido como onicofagia, o hábito de roer unhas pode causar deformidades futuramente nas nossas unhas e até mesmo destrui-las definitivamente. Também pode acarretar vários tipos de infecções, já que roendo as unhas deixamos as "portas abertas" para as bactérias e os vírus entrarem no nosso corpo


Um comentário:

  1. Ola Juliana, ótimas dicas! Adorei. Continue postando sempre, adorei o blog. Beijão

    http://www.poeiradebau.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir